Vou-me embora pra Praia

31.1.08

O porquê de minha ausência nos próximos dias.
Eis abaixo uma jocosa, bizonha, bizarra, bruta e descomprometida sátira do poema
"Vou-me embora pra Pasárgada" de Manuel Bandeira:

Vou-me embora pra Praia
Lá sou amiga da sombra
Lá tenho o picolé que eu quero
No quiosque que escolherei

Vou-me embora pra Praia
Vou-me embora pra Praia
Aqui eu não ando de Havaianas
Lá a existência é uma calmaria
De tal modo invariável

E quando estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de retornar
- Lá sou amiga do tempo -
Irei no dia que eu quero
Na manhã que escolherei
Vou-me embora pra São Paulo.

(Aguarde-me;)

25 sinapses:

Murilo disse...

heheh

Ficou bacana!!

Então, aproveite a praia!!
Divirta-se!!
Bj

Romance. disse...

aii, adoro M.B *_*
Vou pra praia também, adoro³.

Divirta-se, depois volte pra postar mais coisas interessantes;

És preguiçosa, é?
A preguiça é minha companheira :} Não é à toa que tenho postado muito pouco no meu blog. Mas não pega nada, porque como disse Mário Quintana:
"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."

beijo :*

Gastón disse...

Ô beleza. Bom, divirta-se na praia. Tô indo pra Buenos e espero trazer uns posts de lá.

Bom carnaval.

Enjoy ;)

Romance. disse...

ain, to indo amanhã de manhã, também... e voltarei lá pela 4ª feira.
que a gente se divirta :} :**

Anônimo disse...

Nossa...
Realmente *-*

tá de parabéns!
ADOREI! AMEI!
É... é perfeito :}

até me deixou sem palavras!
:~

e ah, perdão por hoje, meu amor... eu até parei de fazer a lista de história só pra vir aqui ;~
me perdoa? ;~

beijão chuchuzét do meu coração :}

Anônimo disse...

eu curto uma praia, mas em pleno carnaval, pra mim não rola. quero mais é sossego.

Bruno Oliveira / Paulo Fernando disse...

Chega lá no meu blog já tem post novo... Comenta!
www.luzbrpf.blogspot.com

César Schuler disse...

As praias daí são cinzentas...

Venha pro Recife e conheça praias de verdade :)

Bem, use filtro solar...

E depois me mostre as fotos de biquini :X


Beijão! ;*

Filipe Garcia disse...

heheheh, ficou boa a sátira. também tenho essa vontade de fugir para a praia. Pena que em minas não tenha,rs...

beijos

Laís Reis disse...

Aii..que 10!!...muito bacana...adoro esse poema do Manuel Bandeira......só não vou embora para praia porque eu moro nela..rsrsr..^^sou do Guarujá... queria agradecer pelo comentário no meu blog...realmente a cozinha é uma negação para mim...estou vindo aqui também para dizer que atualizei meu blog hoje...^^

..depois dá uma passadinha lá...
www.reislais.blogspot.com

kissus moça

Roberta A. Mondadori disse...

Eu volto da praia e você vai, espero que o sol não fique tímido com você também! Boa viajem! Desculpe-me pela ausência, beijos e até breve!

Anônimo disse...

nossa.....q d+ viu.....tha mto bakna.....

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

Tks

Luiz Guilherme By Lg7

Romance. disse...

Será que Celeste resolveu ficar de vez na praia?!
Estamos precisando de uns bons textos novos, por aqui.
:*

Murilo disse...

Moça... volta logo!!


Bjo

Raphael Scire disse...

Veja como foi o meu dia de bixo lá no blog!

beijo

Sandro Figueiredo disse...

Ei, Srta. Celeste!
Seu Blog é realmente muito bom. Tanto que eu te indiquei pra uns 78prêmios, lá no meu. Quando puder, passa lá pra receber. Use vestido longo. Eu sou um sujeito formal, sabe?
(mentira, eu me visto mal)
Beijão!

Bruno Oliveira / Paulo Fernando disse...

Nova postagem! Espero sua visita e opiniões. Até...

Janaina Lellis disse...

aaah,são paulo é melhor que pasárgada!
jroasdjriosjdruhsuiah

adorei sua sáatira!

Anônimo disse...

O.O

muito bom...
suas sinapse são D+

Desculpa ta ''invadido'' o seu blog... mais não pode me conter,
prescisa comentar.. *-*
TchauUuU

=*

Anônimo disse...

Nenê...
sumiste :///


saudades enormes!

Gastón disse...

Ficou na Praia?
Já sei: abriu uma barraca de sanduiche natural.
Tá vendendo mate?
Biscoito?
Sorvete Rochinha?

Cadê?

;)

Edinho Kunzler disse...

Feliz daquele que vislumbra o local que deu origem à vida no horizonte...
Para aqueles que olham à sua volta e só vêem a vida no que ela se tornou, só resta esperar, ou melhor, buscar por algo melhor antes que seja tarde.
Ah, gosto de praia, mas sou fã do frio, muito frio, embora o inverno seja socialmente incorreto e cruel para com os de menos posses.

Larissa disse...

Oi, Celeste!
Obrigada pelo comentário! Gostei dos seus textos, coloquei o seu blog nos meus links! tá lá em 'outros pingos'!
beijos

Roberta A. Mondadori disse...

A sereia for pro mar e esqueceu de voltar? Bora lá! A ausente aqui postou novidade no blog, chega lá e confere! Beijos...

Leleski disse...

Bah, também quero ir à praia. :~~