Escrevinhando

6.1.08


Pode ser que muitos achem uma asneira isso o que digo mas escrever não é fácil.

É um processo que demanda atenção; é como uma matéria-prima que vai se moldando de acordo com as palavras, sendo que estas dão a forma de sua criação, o seu estilo, uma marca registrada única e somente sua.

Obter uma idéia, ter vontade e tempo para sentar na mesa, selecionar as palavras, tomar cuidado com as 'pegadinhas' gramaticais, reler o texto, achar que está uma droga, apagar, refazer de novo, ler outra vez, apagar, jogar mil pragas na sua falta de inspiração, respirar fundo, reescrever ...e eteceteras.

Para mim, escrever é sempre um desafio. Acho impressionante a habilidade que certas pessoas têm de escrever bons textos em tão pouco tempo; parece que tudo já está pré-escrito, vapt-vupt. Um ser desses armado com uma faca e o queij... ops, digo, caneta e papel na mão, ninguém segura.

Poemas e textos do tipo ‘zombaria-plus-irônico-sarcástico-advanced’ são os melhores. O primeiro, pelo cuidado que o autor tem nas palavras, pela sonoridade, por tratar de decifrar as indescritíveis emoções e ainda despertar outras - francamente, nada melhor do que se renovar após ler um bom poema :) Já no segundo, a espontaneidade em contar fatos bizonhos dos quais sempre passamos mas não temos coragem de expor, acrescidas por umas sacadas-sarcásticas-sacanas, são fantásticas!

Esbanjar simplicidade e criatividade no discorrer dos fatos são habilidades que, confesso, ainda não tenho.

Para formular um bom texto, eu demoro bastante - intensificando: bastante - tempo, às vezes, até dias. E mesmo assim, têm alguns que nem ficam lá um manjar dos deuses...

Corta uma frase, coloca outra, apaga esse trecho, risca esse treco, inverte, vai e volta, enfim, é um angu só.

É, prezados leitores,

definitivamente, escrever não é fácil!

0 sinapses: