Eita lelê!

28.1.08

- Mas quê?!
AHHHHH!

Eita lelê, eu recebi duas honrarias?!
...
.
E... que eu faço agora?
.
Foi esta pergunta que me veio à cabeça e que logo depois, foi seguida de uma outra objeção:
.
- Fazer o quê? Ahn, bem. Eu tenho de agradecer ao César que me indicou e recomendar mais outros blogs supimpas. Até aí tudo lindo, tudo ótimo, mas... como vou fazer isso?
.
Quando somos pegos de surpresa é assim mesmo. Na hora que mais precisamos duma inspiração, PLIM: a torneirinha de idéias seca como mágica.
Depois de muito pensar e pensar, assumo que não encontrei a melhor forma de expressar o que queria; mas vamos em frente, vai ficar assim mesmo.
Vou registrar um pouco dos rodopios que me vieram à cabeça quando recebi tais indicações. É uma pequena restrospectiva 'acoplada' a um avoamento meu, acrescido de um simplório agradecimento.

Captou necas de pitibiribas? Calma, você vai entender logo mais.
.
Eu caí - de sopetão - neste mundo blogueiro graças aos meus ‘mentores’, sendo que um deles foi o César (Confessionário).
Quando eu lia seus posts, eu me identificava com cada um deles, achava incrível tamanha bravura dele ao revelar dilemas e devaneios que no fundo, todos nós temos, mas que nunca temos coragem de expor.
Após ler tantos blogs como o dele e de outros vários, posso afirmar que cheguei a uma conclusão meio óbvia, simplória, mas ainda assim pertinente: creio que a escrita seja o meio mais democrático de sermos ‘ouvidos’. Uma fala dos mudos.
Numa época em que conversar significa levantar a voz e chamar atenção numa tentativa – na maioria das vezes - desesperada de ser notado; na escrita cada um pode se expressar livremente, sem correr o risco de ser interrompido pelo vozerio.
Na escrita, o leitor está atento a cada palavra, a cada frase; uma comunicação quieta entre mim e você, sem interrupções e que pode ser feita a qualquer hora. Isso pode parecer meio estranho, mas trocamos ‘sinapses (in)voluntárias’ no momento em que você me lê.
E embora escrever seja complicado, ela traz suas comodidades.
Veja bem: eu não sei quem você é, eu não preciso passar por acessos de nervosismo pensando se vou falar idiotice, não preciso disputar ‘no grito’ uma troca de idéias, não há gaguejo, tosse, soluço ou espirros-surpresas; e tudo isso, com a ainda cômoda opção de você continuar lendo isto quando der e lhe convier na veneta. Mui democrático, não?
Pessoas como o César, os ‘impopulares da escola’ – sendo que eu me incluo nesta categoria – têm na escrita o fundamento para mostrar o que realmente são, sem estereótipos nem estridências.
Portanto, ratifico aqui a minha ‘tese’: a escrita é o meio de comunicação mais democrático que já existiu neste mundão humanóide - ao menos por enquanto ou até que me provem o contrário...

Agradeço mais uma vez a este grande "mentor" que me indicou, e a você, que continua lendo isto até o final.
Eu infelizmente não posso indicar todos aqueles que gostaria, porém, saiba que TODOS os que estão na listinha de Bons Blogs valem a pena ser conferidos!
Agora vamos aos 6 indicados para os dois mimosos mimos:



No Tablóide: o Senhor Tablóide traz assuntos diversos com um leve toque irônico, também faz uma breve análise do homem ‘apanacado’ contemporâneo – foi um dos primeiros blogs que eu li.

Auquemia: o Seu Hélio, um dos elementos químicos mais poderosos do planeta Terra, tem o Auquemia (é, um cachorro que mia...). Suas análises são peculiares, seu estilo é clássico. Grande blogueiro atômico!

Vida perra: muito bem escrito, criativo, histórias hilárias. Quem dera eu ter tamanha criatividade pra escrever assim.

Can you fell?: ela é novata, encontrei-a meio ao acaso. Quando li seus versos, tão bem feitos, logo me encantei. Essa menina tem um’alma de poetisa, grande talento.

Torce Distorce: ‘Será que é isso que necessito?’ foi esse o primeiro texto que li. Murilo e Little Ed escrevem textos com críticas sociais e acrescentam rock como um tempero a mais nessa mistura nada conformista.
.
Blablablog: este é um blog 'cabeça'. Se você curte ‘blabear’ sobre política, economia e sociedade, este é o seu recanto. O interessante é que às vezes ele foge do lugar-comum, nos surpreendendo ao tratar de assuntos como a ' filosofia' humana.
.
Parabéns aos indicados :) !

18 sinapses:

César Schuler disse...

Eita lelê!

Me deixasse sem jeito menina... *_*

É uma honra que você me considere um "mentor". Eu que tenho que agradecer :D

PARABÉNS!
Deixou seu "mentor" orgulhoso.
hauhauhauhauahuahauhaua


Beijão!

Anônimo disse...

Vc falou q estava SEM inspiração.. imagina se estivesse né??huauahuah
Assim como vc, eu tbm agradeço o César por tê-la incetivado.
Afinal um talento desses naum poderia esperar até o futuro emprego em algum jornal, ou resvista..para ser usado e divulgado:)
Acredite!Isso naum é puxa- saco!!!
Bjus:*Contineu assim!!!

Gastón disse...

Hey, obrigado viu? Pela indicação e pelos elogios. Fiquei muito feliz :0)

Seu Hélio disse...

Que felicidade!! Eu indicado? Tenho o blog a menos de um mês e já sou referência para alguém... Sinto-me extremamente honrado... Muito obrigado...

Um abraço,

Seu Hélio

http://www.auquemia.blogpsot.com

Murilo disse...

Menina Celestial!
Fico imensamente agradecido pela indicação e sinto-me honrado em demasia por isso ter partido de você.

Criei esse blog não tem nem um mês e já recebo tal honraria. Creio que eu e meu amigo Little Ed estamos no caminho certo.

Só tem um porém... não sei quem indicar!! hehe Como sou novo nesse mundo blogueiro e não quero cometer injustiças vou dar uma boa revirada durante esta semana antes de passar tais indicações. Uma das minhas indicações, sem dúvida nenhuma, seria ser blog.

Mais uma vez agradeço a indicação e visite-nos sempre que quiser pois eu estou sempre por aqui dando uma espiadela!

Beijão!

Raphael Scire disse...

Oi Celeste!

Obrigado pela indicação. Estou quebrando a cabeça para juntar os textos!! Cada vez que eu acho um tema parecido tenho que ler tudo de novo pra ver se não está repetitivo!

E vc, como está se saindo?

Anônimo disse...

quando você tiver sem inspiração...
você vai fazer igual ao MEU post.. HIUAEHIUAEHUIAE :D

Adoro o seu blog, Celeste :)

beijão!

Romance. disse...

Own *-*
Eu estou completamente besta, aqui.
Muito obrigada!
Te admiro muito, sabia?!
Muito bom saber que as minha poesias agradam uma pessoa como você, acho que nada se torna mais válido.
Aguarde o que estar por vir.
Beijão :*

Tiago Torigoe disse...

Q legal!! indicações selos e tudo mais,q coisa chique!!

confesso q fikei com ua pontinah de inveja UHAUA!

mas tenhu soh 1 mes de blog ainda,e nao vejo o dos outros,alem do seu =/
um dia eu chego lá!!

até lá, vo aprendendo com a srta. Garcia XD

parabens e continue com seus posts inspirados/inspiradores!!

Blanche disse...

Rsrs!
Pois é, menina.. mas você não é a única :b
Apesar de ser um pouco desconhecido mesmo, pode apostar que é bom! :)

Diego Moretto disse...

Pode crer que não há nada mais satisfatório do que um prêmio a nosso blog. Parabens e que venha mais!!!!!

OBS: Tava respondendo meus comentários no blog e vi vc e passei aqui, heheheheehehe. Bjooos!

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

nossa, tbm quero indicaçãoes
ahuahauhauaau
primeira vez q passo aqui, vou voltar ;) bejaum

MH disse...

Aeeeeeeeeee. Parabens. Você merece!!

: )

Ah, tambem sou fna do Confessionário e do Vida Perra.

beijossssssss

Anônimo disse...

...nossa moça...legal teu site viu!...olhei um dos site que vc indicou aí adorei o vida perra...^^

..depois dá uma olhadinha no blog..acho que vai gostar...

www.reislais.blogspor.com

Kissu

Anônimo disse...

mal vi o seu blog e já caio num set list com várias indicações! uhuuu

Anônimo disse...

...nossa moça...legal teu site viu!...olhei um dos site que vc indicou aí adorei o vida perra...^^

..depois dá uma olhadinha no blog..acho que vai gostar...

www.reislais.blogspot.com

Kissu

Romance. disse...

ahh, escreve o seu nome então, ora!
hahaha. Acredito que não precisa estar vivendo uma paixão, pra poder escrever algo. Certo?!

beijooo :*

Anônimo disse...

bom comeco