Pais [dos Burros]

15.1.08

Quando era ‘pituquinha’, eu sempre perguntava ao meu pai o significado de alguma coisa. Razão esta da qual ele sempre me vinha com a infame resposta:

-Ué, você não sabe ler? Então! Procura no Pai dos Burros...

E hoje, se eu for considerar ‘ao pé da letra’ tudo o que meu verdadeiro -e biológico- pai me aconselhou, posso dizer convictamente que o prezado senhor e senhora Houaiss e Internet também são meus ‘pais’.
Mas estes não são meus únicos mentores em momentos de asnice. Também há o afamado Aurelião, o Michaelis, a Barsa (já aposentada, coitada) e mais uma penca de outros genéricos dicionários.

E quanto à minha ‘pseudo-tecno-mãe’ Internet, conheci-a aos sete anos. Naquele momento, sequer poderia imaginar o que viria: com grande surpresa, foram-me apresentados outros ‘membros da família’ como o Wikipédia, o Google (este, meu tio favorito), Orkut, Fickr, MSN e Blog Spot (este último, meu priminho recém-nascido).

E por que estou falando deles agora?
Porque no final do ano passado, eu passava por uma fase difícil, punk mesmo. Estava histérica por ver tantos quilos de estudo a digerir -ou seria engolir?- e por ainda ter de ler um penca de livros...isso já me causava congestão.
Vestibular é uma punkadaria mesmo, uma briga cerebral que sempre gera hematomas de dúvidas e curativos de exercícios a fazer.

Pois, bem. Foi assim que o senhor Houaiss e a senhora Internet me ajudaram nesta ardilosa empreitada. Eu consultava-os como uma crente fervorosa: lia resumos de livros, filmes, tentava encontrar exercícios resolvidos, pesquisava, fuçava, bizoiava etc.

Por um bom tempo -um mês mais ou menos- minha rotina foi de um estado e de um estudo desolados.

Mas hoje –aleluia salve, salve!- minhas angústias se foram!

Consegui ser aprovada aonde queria, passei de ano e conclui uma extensa trajetória de 14 anos numa mesma escola.

Agora, nada será o mesmo.


Com exceção, claro, de meus furtivos encontros com o ilustríssimo senhor Houaiss em companhia de sua amabilíssima senhora Internet.

FIM

:B

5 sinapses:

Anônimo disse...

se você tivesse escrito isso na FUVEST, você teria passado sem fazer mais nenhuma prova :]

e não esqueça do "pai dos bobos"
aquela máquina nos shoppings que mostram onde você está e pra onde você vai :D

beijããão :*

César Schuler disse...

PARABÉNS! [por ter sido aprovada e tal] :)

E... Eu fico lisonjeado por ter visto esse texto antes do povo :P

Mas, caramba...
Ler isso agora me deixou um pouco deprimido :X
Me fez lembrar que esse ano para mim vai ser exatamente a mesma 'fase punk' que você descreveu aí :S

uahuahauhauhauhha


:)
Já disse que o texto tá ótimo :P

Beijão.

Monalisa Marques disse...

Menina, a comunidade das focas te recebe de braços abertos. :)

Parabéns por estar rumo à uma chuva de tinta e outras coisas mais.

E parabéns pelo blog tb.
Abraço.

Monalisa Marques disse...

Ah, e tira o a craseado dom eu comentário anterior, faz favor. XD

massacration disse...

seu blog e muito bom

otimos textos,interessantes



www.fanaticosporcinema.blogspot.com