For mulinha

13.7.08

Partindo duma visão imprecisa, hoje tão contraditória e farta de dados danosos, ele calcula fatores, multiplica experiências, eleva problemas ao quadrado.
Após noites insones regadas a muita cafeína, Alberto finalmente desenigma:
.
− Quer saber? Relativizo que a vida é mesmo

.
E=moionante.

O(u)ásis

6.7.08

O bom das férias é que você pode superar o limite do humanamente tosco.
.
.. Dicionário
A-e-i-Houaiss
.da língua incoesa

Democracia
Datação
1671 cf. RB

Acepções
■ substantivo feminino
Rubrica: polititica.
1 que ou aquele que apresenta características do capiroto; demo
2 Demora & Cia
Companhia falida de leis formuladas por deputados e despudorados
3 sistema que dita a dura rotina dos cidadãos

Ex.: A d. costuma eleger "não-filhos" da labuta

Etimologia

gr. démokratía, de dêmos 'demo' + *kratía 'poder' (do v.gr. kratéó 'caráter, falta'), adp. ao lat.tar. demohipocratìa,ae 'id.', prov. através do fr. demohipócratie (1370 em Nicole D'Oresme, 1694 no sentido moderno); atribui-se à infl. do fr. a paródia deste voc. em port.; ver dem(o)- e -Cia

Sinônimos
berzebu, tinhoso, tapeação, lenga-lenga, marasmo, elitismo, cinismo – e outros -ismos


.

(Dúvida cruel:
se o voto é nossa voz, por que gritamos descaso?)

Filo de Sofia

1.7.08

Já estou de férias e meu ânimo escapuliu, mas logo o encontro – espero.
Enquanto isso, posto meu relatório de Filosofia retocado, cortado e devidamente linkado.

“Waking Life”: um sonho de filme

Lançado em 2001, com direção e roteiro de Richard Linklater (cineasta, escritor norte-americano e também autor do filme “Antes do Amanhecer”), "Waking Life" ganhou três indicações ao Independent Spirit Awards para Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. Também recebeu os prêmios Cinema do Futuro e Lanterna Mágica no Festival de Veneza, mais a indicação ao Prêmio Adoro Cinema de 2002 na categoria Melhor Filme de Animação.
A película trata de um jovem (Wiley Wiggins) que não consegue despertar de seus sonhos, e então, passa a conversar com pessoas do mundo real dentro de um universo onírico.
De calmos filósofos a indivíduos coléricos, personagens comentam sobre filosofia, sociedade, morte e religião.
Feito por rotoscopia – técnica que dá às cenas traços de animação – pode-se dizer que “Waking Life” são dois filmes sobrepostos um no outro. Cada cena foi gravada e refeita por computação gráfica, o que dá ao enredo uma falta de consistência visual e de lógica exatamente como nos sonhos. Durante o tratamento, cada minuto da edição final fez os animadores gastarem quase 250 horas de trabalho.
Os diálogos são variados, rápidos e com leve toque de humor. Baseados nas idéias de Platão, Aristóteles, Nietzsche e Jean-Paul Sartre, lembram o estilo socrático de indagar o conceito para depois aprofundá-lo com idéias inusitadas.
Como num grande devaneio de 97 minutos, muita informação se perde e pouco conteúdo sobra. Entre conversas intensas e psicodélicas, figuras estranhas se dissipam num piscar de olhos.
Dentro de um mundo real à primeira vista, e surreal por outro, Wiley Wiggins questiona: “Estamos feito sonâmbulos quando estamos acordados ou será que estamos conscientes enquanto sonhamos?".
Dessa forma, Richard Linklater inova e transforma como ninguém pedaços de sonho em uma obra de retalhos cinematográfica.
.
.
Aos sedentários e muquiranas como eu, seguem os links para download:


.
E boa pipoca!